top of page
Design sem nome.png

UM POUCO SOBRE NÓS

A Carta Editora

A Carta Editora foi fundada em setembro de 2003 com a publicação da Revista Carta Capilé, veículo impresso que revolucionou o mercado editorial com opinião, análise e informação ao abordar pautas como direitos humanos, diversidade cultural, racial e de gênero, inclusão social, meio ambiente, cultura, comportamento, ideias, democracia, livros, cinema.

 

A revista circulou por cinco anos, em São Leopoldo, Porto Alegre e Região Metropolitana, até 2009. Daí para a descoberta de novos autores e escritores independentes foi um pulo.
 

Assim, a Carta Editora foi se consolidando também no mercado editorial de livros, com a publicação de obras que transitam desde o conto e a contação de histórias até a literatura infanto-juvenil, as políticas educacionais, a produção literária de educadores e o mundo da educação, da cultura e dos movimentos sociais.

 

Sempre com a marca da ousadia gráfica e editorial, com espaço para o debate amplo e aberto, para o contraditório e a diversidade de ideias que identificam o selo editorial.

Nessa trajetória, também são inúmeros os projetos editoriais de empresas e instituições que apostam em uma comunicação aberta e direta com seus públicos através dos livros e outras publicações.

Os Editores

Quem faz a Carta Editora

bottom of page